Pregabalina é uma nova medicação que vem sendo estudada para o tratamento da fibromialgia. No Brasil será comercializada com o nome de Lyrica.
Em breve o Dr Mario Peres postará artigo comentando a meta-análise dos estudos de gabapentina (Neurontin) e pregabalina (Lyrica) em fibromialgia, este artigo será publicado na próxima edição do Current Pain and Headache Reports, revista científica da qual Dr Mario Peres é editor da seção de fibromialgia.
Para saber mais, clique nos links: enxaqueca e fibromialgia, dor de cabeça.
Para saber mais sobre Fibromialgia, acesse a página FIBROMIALGIA
Pregabalina es un nuevo medicamento que ha sido estudiado para el tratamiento de la fibromialgia. Dr. Mario Peres comenta sobre el meta-análisis de estudios de la gabapentina (Neurontin) y pregabalina (Letra), en la fibromialgia, este artículo se publicará en próximo número de la revistas científicas Current Pain and Headache Reports de la cual es el Dr. Mario Peres editor de la sección de fibromialgia
bos tarde! me foi diagnosticado que tinha fribriomialgia ja fazem mais de 4 anos e de la pra ca eu tomo todos os medicamentos possiveis receitados por medicos para aliviar as constantes dores que tenho do fio de cabelo ao dedo do pe,enfim por ultimo me receitaram esta Lyrica ,alivoiu as dores mas nao me foi dito que teria reaçoes alucinogenas ,boca tremula,tonturas e outros sintomas parecidos,gostaria de saber se ja foram feitos testes para real mente saberem de tods os efeitos colaterais ,ou se relamente e um efeito isolado,
agradeço a resposta
Tenho Fibro ha + de 20 anos, ja fiz todos os tratamentos conhecidos.
Gostaria de saber se os efeitos colaterais do Lyrica passam em poucos dias, comecei tomar ontem a noite 75 mg, mas hoje passei na cama com fortes dores no corpo todo, cabeça e estomago.
Estou com muita esperança nesse remedio, pois li relatos de muitas pessoas que tiveram grandes melhoras.
Obrigada!
tenho fibromialgia faz 10 anos,ja estou afastada do trabalho a quase 10 anos por LER FIBROMIALGIA,E HERNIA DE DISCO ha uns 5 meses estou sentindo muita dor nas pernas,ja estou preocupada pois cada dia tem se intensificado,gostaria de saber se e da fibro?
Gostaria de saber se alguem usa o lyrica para dormenças e formigamentos decorrentes da esclerose multipla??
Há algum tempo sentido vários tipos de dores e principalmente um incômodo terrível nas pernas fui a um neurologista que após faze diversos exames disse que tenho a fibromialgia. Na ultima consulta ele indicou o medicamento lyrica 75 mg.
Gostaria de saber se esse medicamento melhora a má circulação e se a fibromialgia tem alguma relação com crises convulsivas tidas no passado.
tenho 33 anos e sofro com fibromialgia desde os 26 anos.Amanha irei começar um tratamento com Lyrica;estou muito anciosa;pois venho sofrendo demais com essa doença.
Estou fazendo uso do lyrica a 2 meses,e já senti
muita melhora,hoje consigo deitar e dormir,pois
tinha muita enxaqueca,dores por todo corpo,e insonia,mas hoje estou melhor,comecei com de 75mg,agora estou com o de 150mg,um compimido a noite e de manhã tomo fluxotina.
recomendo que procurem um neurologista ou ortopedista e falem do lyrica,muitos médicos ainda não conhecem essa medicação, mas já é possível,melhorar a nossa qualidade de vida.
Olá Dr. Mario Peres, tenho 94 anos.
Gostaria de mais informações quando aos efeitos colaterais desse medicamento Lyrica, pois tenho muitas dores nas pernas e no quadril e não consigo andar, muito cansaço, também tenho dores de cabeça mais passageiras, meu cardiologista e fisiatra indicaram esse remédio mas com certa reserva. Teria um telefone para contato?
Aguardo um retorno. Obrigada.
Gostaria de saber do efeito efetivo do medicamento nos casos de neuvralgia de trigemios, que sofro há 20 anos, já tendo ate operado.
Já estou em tratamento com o medicamento, mas o efeito ainda não é o desejado.
eu tenho afibro mais ou 10 anos; anteriormente eu tratava artrite rematoide.neste ano de 2009 nao tive crises fortes ,somente nervosas o que me aborrece muito.faço uso continuo da sertralina.e gostaria de mais informaçoes sobre lyrica.