Pregabalina é uma nova medicação que vem sendo estudada para o tratamento da fibromialgia. No Brasil será comercializada com o nome de Lyrica.
Em breve o Dr Mario Peres postará artigo comentando a meta-análise dos estudos de gabapentina (Neurontin) e pregabalina (Lyrica) em fibromialgia, este artigo será publicado na próxima edição do Current Pain and Headache Reports, revista científica da qual Dr Mario Peres é editor da seção de fibromialgia.
Para saber mais, clique nos links: enxaqueca e fibromialgia, dor de cabeça.
Para saber mais sobre Fibromialgia, acesse a página FIBROMIALGIA
Pregabalina es un nuevo medicamento que ha sido estudiado para el tratamiento de la fibromialgia. Dr. Mario Peres comenta sobre el meta-análisis de estudios de la gabapentina (Neurontin) y pregabalina (Letra), en la fibromialgia, este artículo se publicará en próximo número de la revistas científicas Current Pain and Headache Reports de la cual es el Dr. Mario Peres editor de la sección de fibromialgia
Eu tenho dores com fomigamento que vam da perna esquerda até a sola dos pés e tem me tirado o sono algumas noites. Estou tomando Lyrica duas veses ao dia e me sinto bém melhor. Estou no inicio do tramento e espero ficar curado.Receita do Dr.Paulo Roberto Silva Lima-Neuro-Cirurgião
foi ao médico e le me receitou lyrica e comecei a ler sobre o assunto acho que depois do que li vou iniciar o tratamento ele (médico) disse que eu tinha fibromialgia. Gostei muito das informações,não posso nem lhe dizer se vai dar certo ou não pois vou começar a usar hoje.
Faz trinta dias que por indicação médica,come
cei a tomar o Lyrica,depois de 11 anos sofren
do de lombalgia.Me sinto muito melhor agora.Hoje após, exames de RSM, diagnosticou-se: Sinais Degenerativos intervertebral- Hipohidratação
discal L5-S1.Vou submeter-me a intervenção cirúrgica pelo abdomen, segundo o médico é menos agressiva.Ainda tenho um pouco de dores,mas graças a competência e comprometimento do meu médico que me indicou o Lyrica, meu sofrimento está chegando ao fim.
Senhores. Faz mais de quatro anos que sofro as consequencias da fibromialgia. Já opereir a mão direita e o joelho direito. Agora estou usando o Lyryca e já pude sentir alguma lehora, mas ainda estou em fase de adaptação da dosagem. Tenho dores crônicas e já fiz de tudo que existe (acupuntura, pilates, fisoterapia, terapia, enfim, tudo que está oa meu alcance, mas os dados dessa doença são muitos e, alguns médicos, não têm o entendimento necessário para tratar com quem sofre desse mal. Espero, simpceramente que as coisas mudem
O Lyrica num é nenhuma “bala-mágica” MAS AJUDA MUITOOOOOO no controle da dor cronica.
Gostaria de saber qual é a diferença da Pregabalina e da Gabapentina, ja sei que agem no mesmo receptor mas nao entendi ainda pq faz TANTA diferença no alivio da dor cronica neuropatica. Gostaria também de saber ser existe algum efeito acumulativo no organismo. Estou tomando 450mg ao dia
Prezados Senhores:
Sofro de fibromialgia há muitos anos, estou sem trabalhar por causa dela há uma ano. Tomei conhecimento da Pregabalina e gostaria de saber como tem sido a sua aplicação, pois, por se tratar de uma medicação nova, desconheço resultados efetivos que possam indicar o uso ou não, prós e contras. Se pudessem me dar alguns comentários, muito agradeceria.
Um abraço,
Dulce
Ola,
tenho 28 anos e sofro com a fibro ja tem 4 anos.
Ja parei minha facul 2x e nao trabalho mais.. agora sou corretor de imoveis autonomo, e meu trabalho nao rende de jeito nenhum, qdo estou comecando a me dar bem, vem uma crise e me derruba feio, ai pra voltar demora uns 2 a 3 meses.. e sempre assim… com 28 anos, vivo com dor 24hs por dia, fora as noites mal dormidas.
Meu estado de saude nunca melhora, faco hidroterapia, ja fiz mtas vezes psicoterapia, sou alegico a todos antiflamatorios e analgesicos, tirando o paracetamol e o tilex q nao fazem nenhum efeito, e nem antidepressivos como cimbalta, amitriptilina, nortriptilina, mirtax etc… me dao reacoes alergicas.. sera q o lyrica bm terei essa alergia…. sera q ele sera minha salvacao. aguardo mto uma resposta..
obrigado
Boa Tarde,
estou precisando de uma orientaçao,foi diagnosticado os sintomas de fibramialgia em mim porem tem quase um ano que nao tenho crise, o ultimo profissional que me tratou,passou dolamin 125MG,ele tambem nao é especialista no probelma,estou em crise e procurei um rematologista que me passou alguns exames de eletroneuromiografia de mmss, fator anti-nucleo(fan)- HEP2-IFI,fator reumatico ou nefelometrico,hemossedimentaçao(VHS),mucoproteinas,proteina c reativa,pesquisa,provas de funçao tireoideana(T3,at4,indices),Tiressestimulante hormonio (TSH)(RIE), Hemograma completo e uma medicaçao controlada,que caminho eu devo seguir.
Atenciosamente,
Fábia Alves
bem eu sobro de enxaqueca ha 8 anos e nesse periodo já fiz varios tratamentos sem sucesso. ha 2 anos minhas dores se tornaram cronica diaria e já tive varias internações para desintoxicação com abuzo de medicamento e para sair do quadro de refrataria. bem hoje eu to fazendo tratamento com o lyrica e gostaria de saber quais as minhas chanses pq ñ to otimista com o tratamento.
não encontrei muitos artigos sobre essa medicação então to meio apreensiva.
obrigado desde já.
Prezado Dr. Mario Peres,
Sofro constantemente de dores de cabeça, inclusive de enxaqueca.Fui diagnosticada como tendo fibromialgia recentemente, porém até o momento só faço acupuntura e uso Mirtax(ciclobenzaprina).Tudos os sintomas se iniciaram após os 40(que deveria ser a idade da Loba).Tudo mudou!!! Meu intestino, sono, apetite, sinto uma enorme fadiga e não consigo realizar nem as minhas caminhadas….às vezes a respiração fica curta…E para completar dores em várias partes do corpo, que se alternam(horas nas costas,epigástrica, braço, cabeça, quadril….), tontura e ANSIEDADE!!!!!.
Como o Sr pode observar, não está nada fácil.O que devo fazer????Há dez anos atrás me tratei para Sindrome do Pânico por um período de 01 ano,e depois retomei minhas atividades normalmente.Há alguma relação com os problemas de agora???
Agradeço a sua ajuda.
Abraços,
Manuela.
P.S: Trabalho em uma instituição financeira, e até o meu rendimento e disposição para o trabalho diminuíram…..
Cara Manuela,
Existem boas opções de tratamento preventivo para o tratamento de dores de cabeça, cefaleias primárias como a enxaqueca ou cefaleia tensional, que podem ser também favoráveis para a fibromialgia, panico, distúrbios do sono que podem estar associados. Procure um neurologista para diagnopsticar e tratar a sua dor de cabeça enão desista, insista no tratamento preventivo, cuidado com a automedicação.
Boa Sorte. Dr Mario Peres