Exercício físico pode ser usado para tratar enxaqueca?
Pesquisas mostram que atividades de longa duração induzem a uma redução de estresse, da depressão e melhora da ansiedade e humor
Algumas evidências apontam para a importância dos exercícios físicos no tratamento da enxaqueca. Na nossa população brasileira a enxaqueca tem prevalência menor em quem faz algum exercício físico, em quem não é sedentário. Estudo recente mostra que ocorre liberação de endorfinas em regiões do cérebro, o que já era comprovado no sangue.
Uma estudo recente de neuroimagem realizado na Alemanha, na Universidade de Bonn, (Boecker H, Sprenger T, Spilker ME, Henriksen G, Koppenhoefer M, Wagner KJ, Valet M, Berthele A, Tolle TR. The Runner’s High: Opioidergic Mechanisms in the Human Brain. Cereb Cortex. 2008) mostrou que ocorre aumento da liberação de endorfinas no cérebro de atletas durante duas horas de corrida, nas áreas da região pré-frontal e regiões límbicas, conhecidas em ter uma função importante com as emoções.
Exercícios físicos podem ser úteis no tratamento de dores crônicas como as cefaleias primárias, cefaleia tensional, enxaquecas.
Oi, bom dia, se eu fizer em ezercício fisíco três vezes na semana ajuda a melhorar minha enxaqueca. E qual o melhor exercício?