Dr Mario Fernando Prieto Peres, é médico neurologista, com doutorado em Neurologia pela UNIFESP, pós-doutorado na Thomas Jefferson University, Filadélfia, Estados Unidos. Dr Mario é conhecido pelo seus estudos na neurologia, na área de cefaleia, depressão, ansiedade, cefaleia em salvas, melatonina e enxaqueca.
Lançou o livro DOR DE CABEÇA: O QUE ELA QUER COM VOCÊ?, pela Integrare Editora.
É o fundador e diretor do Centro de Cefaleia São Paulo, situado a R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708, fone (11) 3285-5726 Jardins – São Paulo – SP
Atende também no Hospital Albert Einstein, Sala 110- 1 andar, (11) 2151-0110 Morumbi, São Paulo, SP
Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica e doutorado em neurologia pela Escola Paulista de Medicina. Foi eleito em 2007 Fellow do American College of Physicians. É membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.
Dr. Mario Peres fez contribuições originais para a compreensão das bases neurológicas das cefaleias, descreveu síndromes na área das cefaleias. Recolocou o tratamento de bloqueio de nervos para a cefaleia em salvas e mostrou que a melatonina poderia ser usada no tratamento da enxaqueca. Escreveu mais de 120 artigos na literatura nacional e internacional, escreveu capítulos em obras de referência na medicina como o capítulo de cefaleia em salvas do programa PIER do American College of Physicians, e do capitulo Headaches associated with other pain conditions, no livro base de consulta na área de cefaleias, o “The Headaches”; entre outros capítulos em livros internacionais.
Atualmente Mário Peres é pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, professor do curso de pós-graduação do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. É o coordenador e fundador do Centro de Cefaleia São Paulo, mantenedor de um site especializado em cefaleias (http:// cefaleias.com.br). É membro do Board of Trustees da Sociedade Internacional de Cefaleias (IHS), coordenador do capítulo Cefaleia Hípnica da revisão Internacional da Classificação das Cefaleias pela IHS.
tive forte dor de cabeça apos o coito,realizei todos os exames neurologicos e os resultados deram normais.Agora todas as vezes que tenho relaçoes nao consigo alcançar o orgasmo,pois a dor de cabeçasempre volta.O que devo fazer estou com este problema tem 7 meses.Desde ja agradeço e aguardo uma resposta.
ola! dr° Mario…..
muito interessante esse site, pois ajuda muito agente se informa mas dos casos sobre enxaqueca….
tenho 22 anos e faz 2 meses que começou essa terrivel enxaqueca,confesso que não me alimento bem pois não tenho muito fome e evito o maximo expor ao sol mas a clariedade e demais …..
mminha visão as vezes parece um monte de risquinho coloridos ,minha cabeça dor muito chega ate latejar é horrivel…. gostaria de saber mas sobre o que esta aconteçendo
um abraço
Franciele,
Inicie um tratamento preventivo para sua enxaqueca! Procure um neurologista
Boa Sorte, Dr Mario Peres
tenho enxaqueca ha 40 anos, tomei de tudo, hoje só tryptanol e sumax generico(quase todo dia), e agora apareceu um problema buco maxilar comigo, que o medico jura que tem a ver com a enxaqueca, duvido, mas que da pra pensar da.
Francisco,
Cuidado com o uso de remédios para dor de cabeça como o sumax, pois eles não devem ser tomados diariamente.
O foco do tratamento para enxaqueca deve ser o preventivo.
Leia a mensagem de 2010 no
http://cefaleias.com.br/2010/um-2010-sem-dor-de-cabeca-para-todos
Boa Sorte,
Dr Mario Peres
11 32855726
Caro Dr. Mario,
Parabéns pelo site, gostei muito do conteúdo e farei visitas constantes.
[]s
Luciana
Dr. tenho dores de cabeça diárias, há tres meses, antes disso era ocasionadas pelo ciclo mestrual.
O fato é que a dor nao passa.
Não existe nenhum problema estrutural, o fato é que faço tratamento com anticonvulsivos, estabilizadores de humor, antidepressivos, fisoterapia, e nada faz efeito algum, o que sinto na verdade é uma piora diária.
O unico que remedio que dimuni a dor é o sumax, evito ao maximo toma-lo, pq senão tenho que ingerir esse medicamento todos os dias.
Já fiz dois ” bloqueios”, e tomei corticoides… e nada…..
Gostaria de saber a causa disso, mas os exames nada apontam….
Na verdade sinto que os neurologistas já nao tem mais paciencia comigo, pois os tratamentos nao dão resultados.
Gostaria de marcar uma consulta com o senhor.
abraços.
Carla, O tratamento da enxaqueca precisa em alguns casos de mais insistência, a medicina evolui e novidades sempre aparecem, nao desista!
Meu nome é Marina sofro muito com enxaqueca, faço tratamento (neurologista), com sertralin, propanolol (mesmo tendo pressão baixa),e remédio para ansiedade e depresão, mas mesmo assim tenho crises forte. Estou desanimada.
Marina,
Não desista, existem várias armas para lutar e vencer a enxaqueca!
Só o neurologista pode tratar de enxaquecas, um ginecologista, clínico geral ou psiquiatra pode também resolver dores de cabeça complicadas?
Tratamento de enxaquecas mais complicadas geralmente o neurologista especialista em cefaleia é que vai ter mais experiëncia para resolver, dores de cabeça menos complicadas um bom clínico geral pode triar, se não melhorar, um neurologista especialista em cefaleias poderá ajudar com mais facilidade. Ginecologistas, psiquiatras, otorrinos, oftalmologistas tem capacidade para fazer um diagnóstico de uma dor de cabeça, uma cefaleia secundária.
Como posso entrar em contato para uma avaliação.È muito caro esse tratamento? Meu convênio médico é obrigado a me fornecer auxilio.
preciso de um neurologista especialçizado em enxaqueca,na cidade de curitiba-pr
Drs Elcio Piovesan e Pedro Kowacs sao ótimos especialistas em enxaqueca em Curitiba
sinto dor de cabeça a 3 meses nunca tive antes sao fincadas nas laterais e cabeça dolorida como se eu estivesse batido ela em algum lugar gostaria de saber um pouco sobre esta dor