Novo tratamento para insônia: Rozerem-Ramelteon
Dr Mario Peres, médico neurologista, escreve sobre o novo tratamento para insônia, o agonista de melatonina Ramelteon, lançado com o nome de Rozerem.
Acaba de ser lançado no Brasil um tratamento para insônia que promete ajudar muito no combate a um mal que atinge 40% dos Brasileiros: a insônia.
Este novo tratamento para insônia vem preencher uma lacuna nas modalidades de tratamento hoje em dia utilizadas. O Brasil é um dos países que mais consome o rivotril (clonazepan), além do muito utilizado zolpidem, nome farmacológico dos remédios Patz, Stilnox, Lioram. Estas medicações prescritas tem eficácia para as dificuldade com o sono, mas tem um perfil de efeito colaterais como confusão mental, distúrbios de memória, dor de cabeça, cefaleia, dor na nuca.
O medicamento Rozerem (Ramelteon) é um agonista da melatonina, ou seja, atua no receptor de melatonina, ajudando o efeito natural de indução do sono. A prescrição é feita com receita branca, não é necessária a receita azul, comum na prescrição de medicamentos chamados de “tarja preta”.
Rozerem vem na dose de 8 mg, 1 cp à noite é em geral suficiente para melhorar a qualidade de sono, sem os efeitos colaterais conhecidos das outras medicações.
Quanto custa o Rozerem? O preço do Rozerem 8 mg, uma caixa com 30 comprimidos consta com o preço de R$91 a R$93 no site consultaremedios.
Consulte aqui a BULA DO ROZEREM
Quem deve prescrever o Rozerem (Ramelteon)?
O médico neurologista é normalmente o especialista em sono, outros médicos, especialistas em outras áreas podem receitar também como psiquiatras, geriatras, pneumologistas, otorrinolaringologistas, clínicos gerais, médicos de família.
Precisa de atendimento online? Marque sua consulta