728 ad
Dores de Cabeça Constantes

Dores de Cabeça Constantes

DORES DE CABEÇA CONSTANTES

O livro “Dor de Cabeça: O que ela quer com você?” escrito pelo Dr Mario Peres, médico neurologista, publicado pela editora Integrare, torna-se o primeiro livro da área a entrar como ebook. Categoria Saúde – Qualidade de Vida.

Clique na figura e acesse

Dor de Cabeça ConstanteDr Mario Peres, médico neurologista escreve sobre as causas, sintomas e tratamento das dores de cabeça constantes.

Dores de cabeça constantes, frequentes são comuns na população geral. Estudo por nós realizado mostrou que no Brasil 6,9% das pessoas apresentam mais dias com dor de cabeça do que sem dor.

O diagnóstico das dores de cabeça constantes e frequentes tem que ser realizado, o que pode ser uma dor de cabeça constante, o que podem ser dores de cabeça frequentes? O primeiro passo é distinguir entre dores de cabeça (cefaleias) primárias ou secundárias. As dores de cabeça podem ser originadas de doenças outras como a sinusite, meningite, tumor cerebral, aneurisma cerebral ou também causas simples como infecções virais, anemias, hipotireoidismo.

Quando a dor de cabeça constante e frequente é caracterizada como uma cefaleia primária, agrupamos nas chamadas dores de cabeça diárias, a cefaleia crônica diária.

SINTOMAS ASSOCIADOS A DORES DE CABEÇA CONSTANTES

Pode ser comum apresentarem-se sintomas juntamente com as dores de cabeça constantes, dores musculares, dores na nuca, dores no pescoço. As dores de cabeça podem ser apenas do lado esquerdo, ou apenas do lado direito, isto pode apontar para alguma causa específica, o médico avaliará este aspecto com detalhe. As dores podem aparecer com tontura, vertigem, sensação de rodar, ou mesmo uma tontura como um mareamento, ou sensação de cabeça leve, sem a sensação rotatória. Formigamentos podem aparecer também. Ansiedade e dores de cabeça são muitas vezes associadas, estresse (stress), preocupações excessivas, antecipação de acontecimentos frequentemente podem estar presentes nos quadros de cefaleias constantes. A sensação de pressão na cabeça é muitas vezes descrita, mas quando o diagnóstico está relacionado a enxaqueca a dor de cabeça normalmente é latejante, é pulsátil.

Dores de cabeça constantes e frequentes podem aparecer na criança, na infância, também na gravidez, menopausa, climatério.

CEFALEIA CRÔNICA DIÁRIA

A cefaleia crônica diária é uma síndrome que compreende quatro doenças que tem em comum o fato de apresentarem a dor de cabeça diariamente, ou quase diariamente, por definição, dor de cabeça ou cefaleia diária é aquela dor de cabeça que aparece por mais do que 15 dias em um mês, por mais de três meses.

Enxaqueca crônica, cefaleia tensional crônica, hemicrania continua, cefaleia nova diária e persistente são as quatro síndromes que compoem a cefaleia crônica diaria.

A enxaqueca crônica evolui geralmente de uma cefaleia do tipo enxaqueca, ocasional, esporádica, e passa a aumentar a frequencia até chegar a ser diária, ou vir mais dias com dor do que sem dor. Da mesma forma a cefaleia tensional, porém como o próprio nome coloca, com caracterísitcas de dor de cabeça tipo tensional.

A cefaleia nova diária e persistente é caracterizada pela cefaleia de início já com fequencia alta, diária, não ocorre uma evolução como na enxaqueca crônica e cefaleia tensional crônica. Chamada em ingles de “new daily persistent headache”.

A hemicrania continua também é classificada como uma cefaleia trigêmino-autonomica. É uma dor de cabeça que responde completamente a indometacina, uma antiinflamatório, que com o ajuste de dose alivia 100% das dores da hemicrania continua. A dor de cabeça pode ser forte nas exacerbações, mas tem uma dor de cabeça basal continua de intensidade leve e moderada. O termo hemicrania significa na metade do cranio, a hemicrania continua portanto  é uma dor de cabeça que ocorre apenas em uma metade da cabeça.

TRATAMENTO DA DOR DE CABEÇA CONSTANTE e FREQUENTE

Após definido o diagnóstico da dor de cabeça constante, frequente, se for descoberta alguma doença como a sinusite ou meningite ela será tratada conforme a avaliação médica. Sendo definida uma cefaleia primária como a enxaqueca, cefaleia tensional ou outra dor de cabeça, o tratamento será preventivo, para evitar que venha a dor de cabeça, com medidas medicamentosas e não medicamentosas, remédios como antidepressivos, anticonvulsivantes (neuromoduladores), betabloqueadores, melatonina, toxina botulínica (botox), bloqueios de nervos, vitaminas e fitoterápicos podem ser utilizados.

Um cuidado especial tem que ser tomado com a prescrição e uso de analgésicos, pois pode ocorrer a cefaleia rebote, pelo uso abusivo dos analgésicos. Pode ser necessário um tratamento de transição para desintoxicação dos analgésicos.

Este artigo e qualquer informação do site não substitui uma consulta médica, não se auto-medique, procure um neurologista. Este artigo foi escrito e revisto pelo Dr Mario Peres, médico neurologista, coordenador do Centro de Cefaleia São Paulo em 15 de maio de 2010.

Para marcar uma consulta no Centro de Cefaleia ligue para (11) 3285-5726, para marcar no Hospital Albert Einstein ligue para (11) 2151-0110.

palavras-chave: dor de cabeça, dor de cabeça constante, dor de cabeça estresse, dor de cabeca frequente, dor de cabeca lado direito, dor de cabeca lado esquerdo, dor de cabeca muscular, dor de cabeça na criança, dor de cabeça na gravidez,dor de cabeca na nuca, dor de cabeca no pescoço, dor de cabeca stress, dor muscular, dor na nuca, dores de cabeça, dores de cabeça aneurisma, dores de cabeça aneurisma cerebral, dores de cabeça ansiedade, dores de cabeça constantes, dores de cabeça estresse, dores de cabeça fortes, dores de cabeca frequentes, dores de cabeça meningite,dores de cabeca musculares, dores de cabeça na criança, dores de cabeça na gravidez, dores de cabeça pressão, dores de cabeça remédio, dores de cabeça sinusite, dores de cabeça stress, dores de cabeça tontura, dores de cabeça tumor, dores de cabeça tumor cerebral, dores de cabeça tumor na cabeça, dores musculares, remédio para dores de cabeça, tratamento dores de cabeça, tratamento para dores de cabeça, Enxaqueca crônica, cefaleia tensional crônica, hemicrania continua, cefaleia nova diária e persistente, antidepressivos, anticonvulsivantes, neuromoduladores, betabloqueadores, melatonina, toxina botulínica, botox, bloqueios de nervos, vitaminas, fitoterápicos

468 ad

333 Comentários para “Dores de Cabeça Constantes”

  1. Nara Santos disse:

    Ola meu nome é EDINAIRA tenho 28 anos e desde então,tenho centido muita dor de cabeça forte tomo remedio passa mais quando passa o efito comessa a voltar denovo,porem mais fraca nao a guento mais de tanta dor,o que faser doutor,mim ajude por favor . Grata NARA SANTOS

  2. adenilson concricão dos santos disse:

    oi meu nome e nilson minha mulhe tem dor de cabeca todo dia os remedio não fais efeito nela o que fase

  3. kivia disse:

    tenho dor de cabeça constante e não melhora
    choro de dor e nada resolve o que faço

  4. eunice disse:

    dr sinto muito dor de cabeça antes da mestruaçao ,passo as vezes uma semana ou mais,isso foi depois q fiz laqueadura.o q pode ser q medico devo procurar.

  5. janaina disse:

    ola me chamo janaina tenho uma nene de 10 meses na dieta dela tive uma dor horrivel na nuca q se espalhou por toda cabeça parecia q minha cabeça ia estourar fui ao medico ela me disse q era so stress mais de uma semana pra ca durmo com dor e levanto com ela nao sei mais o q fazer sera so stress mesmo nao aguento mais o q faço?

  6. maria disse:

    ola doutor. eu tenho andado a sentir dores muito fortes de cabeça, e tenho tonturas e ja cheguei a desmaiar. ja sinto essas dores a varios meses. e apanha-me os olhos. sera que me pode ajudar. dizendo.me o que pode ser. obrigado

  7. Adriana disse:

    boa noite queria faver uma pergunta !!
    tenho 16 anos e por enquanto so estudo
    e sinto dores de cabeça muito forte e nao consigo estudar as vezes sinto muitas tonturas e um peso enorme na cabeça doi a bola do olho e quando eu agacho para pegar augo no chao quando levanto minha cabeça parece que tudo esta rodado e as vezes tbm nao consigo dormir anoite com tanta dor tomo remedoi e mesmo assim a dor nao passa por favor DR me ajude :((

  8. Cris disse:

    Olá Dr
    Venho tendo muita dor de cabeça e cada vez que a dor vem é mais forte e começa nos músculo do meu pescoço e começa a a subir até aos lado perto do pescoço e logo vai para os lado da cabeça e sinto que minha cabeça incha porque não consigo usar meus óculos pois me apertam, sinto muito dor em meu pescoço e nos ombros estou sempre com esta dor e quando me irrito ou me preocupo a dor fica mais forte e começa a subir e a dor de cabeça vem me deixando louca, tudo me incomoda…Já fui a um neurologista fiz um MRI e tudo normal, ele me falou que a dor de cabeça que tenho Chama Cefaléia tensional. Mas continuo com o mesmo problema e nada me ajuda gostaria que o Dr me dissesse algo.

  9. Elivelton disse:

    Olá Doutor, muito interessante seus artigos. Tenho 36 anos e tenho tido dores de cabeça frequentes já alguns anos, que duram em media de 03 a 04 dias sempre do lado direito da cabeça acima e atras do olho direito, percebi que isso acontece depois de ficar horas seguidas trabalhando em frente ao computador ou tv. Na infancia tive um acidente brincado que me fez perder 80% da visão desse mesmo olho direito, passei por cirurgia que recuperou a estrutura do olho mas que não resolveu o problema de visão. Quando temos as dores tomo dipirona ou paracetamol, mas não tem resolvido , durmo e acordo com a dor. E gostaria de saber o que posso fazer para amenizar esse incomodo da dor ? Obrigado

  10. luciene pavão disse:

    Bom dia bem tenho dores fortes de cabeça desse pro pesscoço sinto dormencia so corta com enjeção na veia. tenho medo dessa dores o que devo fazer.tenho 32 anos são muito intensas e agora estão constantes pricipalmente se eu ficar nervosa o que devo fazer Obrigada

  11. Isete disse:

    Drº Tenho dor de cabeça constante que duram até 05 (Cinco) dias direto sem para por nem um instante, gostaria muito de uma boa orientação,pois está insuportável esta agonia já fui em vários médicos e até agora não me deram uma solução nem mesmo remédio pra me tirarem desta situação.

  12. Manuela disse:

    pelo amor de Deus,me ajude dr.sinto dor de cabeça constante,durmo e acordo c dor de cabeça.faço academia todos os dias,não me alimento muito bem,porq estou sempre na dieta para emagrecer.ja tomei vários remédio de emagrecimento,chás,e fico ansiosa p chegar ao peso ideal.Mas essas dores de cabeça esta me incomodando demais.Não estou mais suportando.tomo remédios analgésicos todos os dias p as dores,mas n adianta.Abraços,e por favor me ajude.

  13. monica disse:

    Olá dr. tenho 32 anos e sinto muita dor de cabeça a pelo menos 27 anos nunca fiquei um dia sem dor de cabeça sinto muito enjoo tontura,as mãos e os pés ficam muito quentes o que deve fazer?

  14. Neli alves disse:

    Dr. Mario tenho dor de cabeça diarinente ja não sei
    mas oque fazer isso me deixa muito preocupada ja
    fiz tomo,ressonancia todos medico qque eu vou so
    erola e não fala nada nen remedio me dao
    o que eu devo fazer me ajuda por favor
    desde ja abrigada

    Neli

  15. Olá,estava lendo os vários sintomas de dores de cabeça ate a dor de cabeça cronica,cefaleia dentre todas que estão mencionadas acima,e me enquadro em varias delas,porem tenho medo do pior,pois sempre vou desmaiada pro pronto socorro e la só passam remédio pra aliviar a dor e nunca passam uma ressonância,o que posso fazer, já tomei vários remédios mas não passa,estou assim ha quase 7 anos e nunca fico boa,me ajudem por favor

  16. carlos disse:

    doutor eu tenho dores de cabeça tontura fraquesa constante e uma sonolencia pesada, sempre que eu penso que melhorei paresse que minha pressao abaixa e vem a fraquesa e a sonolencia de novo o que devo faser

  17. jorge disse:

    Bom dia DR. desde o dia em que fiquei gripadom que venho sentido dores no meu pescoço e ha 4 ias que sinto uma dor de cabeça que me aparece de vez enquanto no lado esquerdo da minha testa,q ue e em forma de pontadas e as veses amenisa quando tomo paracetamol, mas sinto mas quando estou deitado no meu quarto assistindo televisão,e esses dias venho tendo alguns stres tambem algo quase normal! o que pode ser isso dr. ???desde ja agradeço!!!

  18. jorge disse:

    Bom dia DR. desde o dia em que fiquei gripado que venho sentido dores no meu pescoço e ha 4 dias que sinto uma dor de cabeça que me aparece de vez enquanto no lado esquerdo da minha testa,q vem e em forma de pontadas e as veses amenisa quando tomo paracetamol, mas sinto mas quando estou deitado no meu quarto assistindo televisão,e esses dias venho tendo alguns stres tambem algo quase normal! o que pode ser isso Dr. ???desde ja agradeço!!!

  19. michely santos disse:

    venho tendo dores de cabeças a uma semana,muito fortes,o que devo fazer,o dipirona nao estar resolvendo.

  20. monique aguiar disse:

    tenho dores de cabeça todos os dias na nuca,e quando espiro doi mais

  21. marleide ginu de sousa disse:

    Estou preocupada com minha mãe, mais de um ano com dor de cabeça constante , uma hora no lado direito, outra no esquerdo, outra so na nuca e assim , todo dia tem hora que não consegue nem dormir , peço sua ajuda nada que toma de medicamento passa.atenciosamente, marleide, obrigado pela atenção.

  22. Daniel disse:

    estou no quarto dia de uma dor de cabeça forte, nos dois primeiros dias veio junto uma febre e uma fraqueza e dor no corpo do terceiro dia pra frente so a dor de cabeça o dia todo, faço faculdade e estou em tempos de provas, e no meu serviço tomo conto de um setor, e me preocupo muito, isso pode ser estress?

  23. hellen dias disse:

    DR. SOU DO TIPO QUE NAO GOSTO DE IR AO MEDICO PORQUE TENHO MEDO DO QUE ELES PODEM ME DIZER. TENHO DORES DE CABEÇA FORTE NO MEIO DA CABEÇA E NA NUCA EM FIM A CABEÇA TODA DOI SO QUE SÃO DORES TÃO FORTE QUE CHEGO A ME CONTOCER TODA E CHORAR DE TANTO QUE DOI E NÃO TEM REMEDIO QUE PASSE. E MUITO FORTE CHEGA A DAR MEDO….. FICO TONTA ENJUADA PENSSO QUE VOU DESMAIA DE TANTA DOR.. E PROCURO LOGO APERTA A MINHA CABEÇA OU ME DEITAR PARA ALIVIAR A DOR.

  24. Rodrigo disse:

    minha cabeca doi todos os dias depois do almoco oque vce pode me receitar a fazer??? URGENTE

  25. Amanda disse:

    minhas dor de cabeça começou a alguns dias eu naum sei o que é, tomo remedio mais volta de novo, e muito ruim as vezes eu choro de tanta dor.

  26. Sandro disse:

    Boa noite, parabens pelo post, estou muito preocupado com minha dor de cabeça, fiz exames não deu em nada, o problema é que ela começa forte, ela não vem aos poucos, to em casa na boa, ai já da apontadas parece facas atravessando a cabeça toda, e já no primeiro instante eu me agacho em qualquer lugar de tanta dor, e fica cada vez mais intensa a dor, tomo remédio, tomo bastante água, e estranho tb no momento da dor eu ouço as pessoas falando comigo, más não consigo intender, minha visao fica embaraçada, e fica pulsando como se estivesse um coração no meu cérebro, não sei oque está acontecendo comigo, preciso de ajuda, se souber de alguma coisa a esse tipo de dor me responda ok.
    um grande abraço e um feliz ano novo

  27. danielle de souza pinheiro disse:

    boa noite tomo remedio donarem ,verotina, rivotril, e as vezes tenho esquesimento das coisas tenho 36 anos e dores na nuca estou muito sedntaria, tenho +- 86 quilos gostaria de saber o que esta acontecendo, meus olhos ficam embassado e quando estou assistindo televisao sinto dores nos olhos ate a nuca, fico tensa por favor me responda.

  28. antonio robson disse:

    eu tenho dores de cabeça todos os dias e muitas vezes me da tremedeiro no corpo.por favor me ajude.

  29. Samara disse:

    Boa noite,tenho uma dor de cabeça a 2 meses e so pasa mediante a 2 dipirona ao dia…é uma dor que parece dor de ouvido chega a me dar crise de Labirin e ao mesmo tempo parece dor de dente e só doí de um lado o direito. moro no interior da amazônia em Tabatinga sem muitos recursos de médicos me ajude o que pode ser? as vezes parece que minha cabeça ta com uma pressão dentro que chego a ter que me firma no que estou pensando se não parece que vou esquecer tudo.desde já agradeço

  30. Hellen Coura disse:

    Bom dia!!!
    Dr. Tenho dores de cabeça muito forte de uns tempo pra cá. Parece que minha cabeça irá explodir.
    Não adianta com remédios.
    Estou a 5 dias acordando e dormindo com uma dor de cabeça insuportável.
    O que posso fazer.

  31. CLAUDIA disse:

    Olá Dr. Meu filho é hidrocefalico com valvula de derivação que esta ok,mas tem 20 dias q tem sentido dores de cabeca muito fortes ficou internado 5 dias em um hospital e depois mas 5 dias em outro. E não ficou claro o diagnostico. Afim através de tomografia que a valvula esta funcionando e não seria o motivo das dores e q mos exames apenas o nível de sódio estava baixo. Na alta mencionam pseudotumor. Posso marcar uma consulta??

  32. Elvis André disse:

    oi bom dia doutor tenho 23 anos e a 15 anos sinto fortes dores de cabeça que não para se quer um segundo! eu era esperto alegre, depois que eu peguei uma grande chuva a noite fiquei entenado umas 4 vezes desde então venho sentindo fortes dores de cabeça que nunca para oque será doutor me ajude!

  33. GESSICA disse:

    EU SINTO DOR DE CABEÇA DIARIAMENTE DORES FORTES,COMEÇEI COM CEFALIV,DEPOIS BESODIM,NA GRAVIDEZ PARACENTAMOL MAIS HOJE EM DIA NADA RESOLVE ME ENTUPO DE REMEDIOS MAIS NÃO VEJO RESULTADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>