728 ad
Necessidade de Tratamento Preventivo para Enxaqueca no Brasil

Necessidade de Tratamento Preventivo para Enxaqueca no Brasil

Trabalho apresentado no 53 Congresso Americano de Cefaleia, Washington DC, 2-5 de Junho de 2011.

Nosso trabalho mostra a imensa lacuna de tratamento de dores de cabeça, cefaleias primárias como a enxaqueca e a cefaleia tensional no Brasil. Em estudo feito em cerca de 4000 pessoas em todo o Brasil avaliamos as prevalências da enxaqueca e outras cefaleias e mostramos qual a porcentagem de pessoas que não faziam tratamento correto para as cefaleias.

Neste gráfico temos as porcentagens das diferentes cefaleias, enxaqueca, cefaleia tensional e a porcentagem de pessoas que precisariam fazer tratamento preventivo.

tratamento enxaqueca

tratamento enxaqueca

Neste outro gráfico vemos que dos pacientes com enxaqueca que precisariam estar em tratamento apenas 2,6% realmente estavam usando algum tratamento preventivo.

Tratamento preventivo Dores de Cabeça

Tratamento preventivo Dores de Cabeça

468 ad

2 Responsesto “Necessidade de Tratamento Preventivo para Enxaqueca no Brasil”

  1. Inê F. Sousa disse:

    Geralmente eu sinto dor de cabeça se eu demorar para tomar da manha ou demorar para almoçar ou se eu perder sono. Eu acabei de fazer um exame de tumografia esta tudo ok. O medico me receitou calmante, eu já sou muito tranquilo eu não vou tomar esses remedios eu acho que vai me fazer mal. eu gostaria de um conselho.

  2. carlos a callegari disse:

    ola doutor bom dia gostaria de saber qual o melhor tratamento para enxaqueca
    pois minha esposa quando ataca chega varias vezes vomitar muito e ate agora nao achamos o melhor remedio para isso nos somos do parana e em nossa cidade nao existe um bom neurologista e uma cidade de medio porte se o senhor pudesse nos indicar ficariamos agradecidos .

    sem mais

    carlos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *