728 ad
Remédios para Enxaquecas – Medicamentos para enxaquecas

Remédios para Enxaquecas – Medicamentos para enxaquecas

Remédios para Enxaquecas – Medicamentos para enxaquecas – Tratamentos para enxaquecas – Tratamentos para dores de cabeça

Dr Mario Peres, médico neurologista, explica os melhores tratamentos para dores de cabeça e enxaqueca.

Qual o melhor remédio para enxaqueca, como tratar a enxaqueca, que medicamento tomar para enxaqueca, como acabar com a enxaqueca, são todas perguntas frequentes feitas por pacientes que sofre com as crises de cefaleia, de dor de cabeça do tipo enxaqueca.

TRATAMENTO DA ENXAQUECA

O tratamento da enxaqueca pode ser com remédio ou sem remédio, pode ser um tratamento preventivo, para evitar que venham as crises de enxaqueca, que é o principal conceito no tratamento da enxaqueca, ou pode ser também um tratamento agudo, com medidas que aliviam as dores de cabeça fortes ou fracas na hora em que elas aparecem.

O primeiro passo para um tratamento eficaz da enxaqueca ou qualquer outra dor de cabeça, cefaleia (cefaleia tensional, cefaleia em salvas) é o DIAGNÓSTICO CORRETO.

Quando a dor é diária, mais dias com dor do que sem dor, o tratamento muda consideravelmente

Entender o que é a enxaqueca é fundamental para o paciente, saber suas causas e como evitá-la. Entender que o sistema de dor é um sistema de defesa do organismo que dispara quando algo nao está bem, e na enxaqueca ele dispara demais, e é ISTO QUE PRECISA SER CONTROLADO. Portanto é imprescindível tratar o problema na sua raiz, evitando que o sistema de dor dispare excessivamente, analgésicos nāo  sāo tāo importantes como os preventivos, analgésicos, remédios, medicamentos para apenas cortar a crise de enxaqueca ou outras dores de cabeça podem até agravar, piorar a evolução da enxaqueca.

Existem tratamentos medicamentosos e nao medicamentosos para enxaqueca. Normalmente eles sāo associados. Exercícios físicos, psicoterapia, higiene do sono, manejo do estresse, relaxamentos, fisioterapia, acupuntura sāo formas de tratamento nāo medicamentosos para enxaqueca.

Evitar os desencadeantes é também importante, para entender melhor muitas vezes é necessário preencher um diário, anotando a ocorrência das crises e os fatores que as provocaram

Os principais desencadeantes sāo:

  1. preocupações, ansiedade, stress
  2. ficar sem comer, bebida alcoólica, excesso de café, adoçantes
  3. Período menstrual na mulher
  4. Dormir pouco, dormir muito, sono mal dormido
  5. Sol, claridade, mudancas climáticas
  6. Cigarro, poluiçāo

Dietas muito restritivas nāo adiantam muito a nāo ser que seja constatada alguma alergia, intolerância à lactose ou doença celíaca (glúten).

REMÉDIOS / MEDICAMENTOS PREVENTIVOS PARA ENXAQUECA

Muitos remédios, medicamentos podem ser usados para o tratamento preventivo da enxaqueca. Dividimos em algumas classes: 1.antidepressivos 2.neuromoduladores 3.betabloqueadores 4.outros

Antidepressivos tricíclicos como a amitriptilina ou nortriptilina sāo usados, mas outros mais recentes como os inibidores de recaptaçāo de serotonina / noradrenalina sāo melhores tolerados, como por exemplo o Escitalopram (lexapro, exodus), paroxetina (aropax, paxil, Cebrilin, Benepax, Paxan, Paxtrat, Pondera e Roxetin) , citalopram (Denil, Denyl, Cipramil, Procimax, Cipran, Celexa, Pram, Cittá, Alcytam, Maxapran, Citagram).A sertralina e fluoxetina sāo neutros para enxaqueca.

Venlafaxina, duloxetina e agomelatina sāo úteis. Topiramato e divalproato sāo os neuromoduladores (chamados tb de anticonvulsivantes) mais prescritos, topiramato induz a perda de peso. Gabapentina, pregabalina podem ser usados.

Atenolol, propranolol, metoprolol sāo os betabloqueadores mais frequentes, sāo bem tolerados, devem ser evitados em pacientes com asma.

Flunarizina funciona bem, mas aumenta peso e pode agravar depressao. Pizotifeno é uma opção. Verapamil é primeira escolha para cefaleia em salvas.

Melatonina é bem tolerada e eficaz no tratamento da enxaqueca, também boa para insônia, sem efeitos colaterais.

Vitamina B2 (riboflavina), Magnésioe Coenzima q10 já foram estudados.

Petasitis hibridus e tanacetum parthenium sao fitoterapicos com estudos positivos na prevençāo da enxaqueca.

A toxina botulínica tipo A (BOTOX) foi comprovada eficaz para o tratamento da enxaqueca crônica.

COMO FAZER O TRATAMENTO

Procure um neurologista, insista no tratamento, se um remédio nāo funcionar pode-se tentar outros. Procure fazer exercícios físicos, dormir bem, nāo exagere no álcool, café, nāo se preocupe excessivamente, controle a irritaçāo

Para marcar uma consulta com o Dr Mario Peres, médico neurologista, diretor do Centro de Cefaleia Sāo Paulo, ligue para

Centro de Cefaleia São Paulo, situado a R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708, fone (11) 3285-5726  Jardins – São Paulo – SP

Consultório no Hospital Albert Einstein, Sala 110- 1 andar, (11) 2151-0110  Morumbi, São Paulo, SP

Para saber mais,leia o livro Dor de Cabeça: o que ela quer com você? Integrare Editora, Escrito pelo Dr Mario Peres

remédios para enxaquecas, medicamentos para enxaquecas, remédio para enxaqueca, medicamento para enxaqueca, remédio para enxaquecas, medicamento para enxaquecas, remédios para dor de cabeça, remédios para dor de cabeca, remédio para dor de cabeça, remédio para dor de cabeca, remédios para dores de cabeça, remédios para dores de cabeca, remédio para dores de cabeça, remédio para dores de cabeca, medicamentos para dor de cabeça, medicamentos para dor de cabeca, medicamentos para dor de cabeça, medicamentos para dor de cabeca, medicamento para dores de cabeça, medicamento para dores de cabeca, medicamento para dores de cabeça, medicamento para dores de cabeca, tratamento para enxaquecas, tratamentos para enxaquecas, tratamento para enxaqueca, tratamentos para enxaqueca, tratamento para dor de cabeça, tratamentos para dor de cabeca, tratamento para dor de cabeça, tratamento para dor de cabeca, tratamentos para dores de cabeça, tratamentos para dores de cabeca, tratamento para dores de cabeça, tratamento para dores de cabeca

468 ad

42 Comentários para “Remédios para Enxaquecas – Medicamentos para enxaquecas”

  1. Edmar disse:

    Após muitos anos de sofrimento com terriveis crises estou criando coragem para procurar um médico e me tratar, pois não suporto mais esta terrível dor que me persegue!

  2. Janaina Costa disse:

    Olá, moro na Bahia em Salvador e há 30 anos minha mãe tem uma enxaqueca muito forte, diária, já levamos ela em vários médicos e não tivemos infelizmente bons resultados. Gostaria se possivel uma indicação para um médico aqui na Bahia, infelizmente não temos condições financeiras de ir a são Paulo para uma consulta contigo.

    Desde já agradeço,

    Um abraço,

    Janaina

  3. Eu nunca tive essa dor de cabeça,quando eu tenho a dor de cabeça minha barriga estufa…e eu fico tonta e quase desmaio
    a minha pressão desce ou sobe,tomo remedio para a pressão alta.Agora minha medicaq mandou tomar a metede do Aradois.
    grata susana

  4. clarice disse:

    tenho enxaqueca a mas de 15 anos e ja tomei remedio que nem me lembro mas.hoje quando me dar as crise fortes tenho que ir ao pronto socorro e tomar uma medicação que chama tramal ou dramal e melhora vai volta doer só que e muito forte esta medicação ja fiz tratamento com neurologista e não vir resultado nenhum.quero que me informa uma medicação que evite essas crises tão fortes que dura dias

  5. leila martins guimaraes disse:

    sofro de enxaqueca tem 18 anos e moro em Goiania e preciso de uma soluçao para conter essa dor,ja fiz exames nada mostra qual e o motivo da dor,por favor o que o sehor pode fazer por mim.

  6. Por favor me mande tratamentos e remedios sobre a enxaqueca sintor ela diariamente em minha e não sei mais o que fazer no posso nem mais trabalha direito e preciso da ajunda de todos…

  7. Tenho enxaqueca ao 20 anos, já fiz vários tratamentos com alguns, tomando nortripitilina, maxalt, sumax 50 e 100mg e quando crise mesmo assim é forte tenho que ir pronto e socorro para medicação intra venosa que em média dura 05 a 10 dias corridos.
    Gostaria de saber qual a maneira mais branda para alivar ou espassar essas crises. Moro em Brasilia qual o local devo procurar para tratamento.

  8. iraneide disse:

    tenho a mais de quinze anos faço tratamento com o neuro a mais de dois anos tomava medicamento diario mas não estava vendo resultado parei o nome do redio é depakene, eu parei por medo porque tenho medo desse medicamento mim causa o cance,gostaria de saber se fiz mal de para e quandoela a exqueca ataca eu tomo cordeina tambem por orientação medica.

  9. Debora disse:

    Oi,o meu namorado sempre que ele fica nervoso da uma dor de cabeca insuportavel nele,e essa sor dura dois tres dias,deois passa mais e so ele ficar nervoso volta tudo de novo,as vezes da umas manchas roxas pelo corpo,mas com questao de dois dias somem,isso pode ser causado pela dor de cabeca? Essa dor depois de um momento nervoso pode ser enxaqueca ou so a questao do nervoso mesmo?
    Por favor me responde no meu e-mail,pois estou muito preucupada com ele.
    Obrigada.

  10. daniela disse:

    oi tenho uma dor muito forte no lado direito da cabeça ela è muito forte dura uns 2 meses ai some fica meses sem doer ai depois volta de novo qual medicamento seria bom tomar ja tomo cefaliv mais nao resolve muito obrigado

  11. Maria José Lima disse:

    desde meus 06 anos de idade sofro com enxaqueca, hoje tenho 38 anos 32 é só sofrimento tenho até 4 crise por semana não aguento mais me ajudem….moro em Roraima e as condições aqui é muito ruim na medicina aguardo uma resposta.

  12. Aparecida cardoso disse:

    Tenho dor de cabeça,enxaqueca, desde os 15 anos, hoje tenho 46, imagine meu sofrimento, nao sair muito na noite, pois sempre estava com enxaqueca. >Nunca dormir bem. Minha enxaqueca e de todo tipo: se durmo mal, se tomo cafe demais,periodo menstrual, muito sol, mudanças climaticas, bebida alcoolica, preocupaçao stress e principalmente a perfumes fortes ou odores fortes.Ganhei ate uma ruga de expressao na testa, por causa dela. Gostaria de saber como me consultar com o Dr Mario Peres e o valor da consulta, pois moro na Bahia e nao ganho muito. Aguardo resposta, Aparecida
    :

  13. Osmar MMedeiros disse:

    A enxaqueca pode ser domada. Relacione tudo o que comeu e bebeu desde o dia anterior da crise. Compare e elimine os alimentos que se repetem.
    Medicamentos: A série dos triptanos funciona melhor. Pode-se usar o Maxalt RPD, sublingual, mais caro, ou o Naramig que também funciona. Deve-se tomar ao primeiro sinal da enxaqueca. Eles bloqueiam a dor, embora provoquem um pouco de sonolência. Alimentos que podem provocar enxaquecas: gorduras, chocolate, glutamato monossódico, frutas ácidas, etc. (consulte o google para outros)

  14. caren disse:

    olá,tenho 26 anos e desde criança sinto dores de cabeça, mas agora a dor é mttt forte, sinto mt nauseas e tonturas nas minhas crises, quase morro de tanta dor, não consigo nem trabalhar mais, e ta se repetindo mt seguido..eu notei que essas dores se intensificaram mais após uma depressaõ que tive, e não tem analgésicos que me aliviem,já tomei cefaliv, cefalium, sumax, naramig…e nada me resolve…por favor me ajude, paresse que vou enlouquecer de tanta dor..se tiver algo a me indicar…obrigada

  15. Patricia disse:

    Boa noite! Tenho dores de cabeça quase que diariamente, desde adolescente. Reconheço a diferença entre dores de cabeça e enxaquecas e infelizmente tenho as duas.Aprendi até a conviver com as dores. Estas dores limitam minha vida. Não consigo mais trabalhar e sou advertida muitas vezes. Sei o que me dá dores, mas não dá pra seguir o que meu corpo pede ( como deitar no meio do dia). Com a idade, tem piorado, talvez devido o cansaço. Eu não sei mais o que tomar. Já fiz tratamento com neuros e nada resolveu até hoje. Gostaria de saber o valor de sua consulta. Se existe mesmo um método eficaz para estes casos. Me ajude!
    Obrigada!

  16. kelly disse:

    Ola
    tenho crise de enxaqueca muito forte ,tenho que ir ate o hospital ,pois meu corpo formiga a acabo nao sentindo mais algumas parte como face braço .O vomito e a pior parte pois ai sim que ela acelera.
    Tenho 39 anos ,tenho desde 20 anos so que agora realmente acelerou as crises e sao mais diarias.

  17. tenho todos os dias dor de cabeça estou cansada de tomar remedio todos tipos de analgesico e antiflamatorio ja tomei e piora mais ainda uma semana antes da menstruação ando muito irritada por favor me ajude.

  18. tenho dor de cabeça todos os dias eu tomo analgesico de todos os tipo e antiflamatorio quando chega uma semana antes do dia da menstruação piora mais ainda não sei mais que eu faço me ajude.

  19. val queiróz disse:

    olá,tenho 41 anos e sofro de enxaqueca desde os 18 analgésicos normais nunca fizeram efeito pra mim de 2 anos pra ca sempre q eu tomava o naramig ficava sem dor por varios dias agora to tomando quase todos os dias e as vezes a dor ñ passa perco o dia todo deitada com dores horriveis oq eu devo fazer?

  20. solange bataglia benetoli disse:

    O médico receitou Torval (valproato de sódio) mas eu e minha esposa estamos com medo pois vimos na bula que é para epilepsia já que o problema dela é enxaqueca,estamos receiosos que venha desencadear algum outro problema como epilepsia ou algo similar isto é possivel ?

  21. aline campos disse:

    Minha vó tem 75 anos e tem dor de cabeca diariamente ja foi em varios médicos mais ainda nao resoveu o problema.A dor de cabeca da minha vó nao passa um minuto so qnd ela toma analgesico acalma um pouco dps volta doer.Por favor gostaria de ter uma resposta do problema da minha vó?

  22. Ana Xavier disse:

    Gostaria se possivel vc indique um medico aqui em Salvador Bahia.

  23. Caroline disse:

    Dr., Há 15 dias venho sentindo crises de enxaqueca com aura.Em dias alternados, eu tenho dor de cabeça.Hoje mesmo eu tive. Ontem, Comecei a tomar o remedio passado pelo neurologista, mas não tá adiantando. Em quantos dias ele começa a fazer efeito?Estou tomando um antidepressivo. O tratamento para enxaqueca é com antidepressivo mesmo? É verdade de q quem tem enxaqueca com Aura tem maior probabilidade de ter AVC?

  24. leonita zuge disse:

    minha filha tem doresdecabeça com frequencia ,ja foi descartado sinusite pode ser enxaqueca?

  25. Adriano Casadei disse:

    Olá minha mãe teve aneurisma, depois que ela fez a cirurgia. Ela ficou com.o ritmo celebral acelerado e quando ela fica nervosa essa dor crônica fica dias ou semanas e aumenta cada vez mais, só diminui quando ela vai as pressa para emergencia. Mas não passa a dor
    Manda um email para me orientar sobre o que fazer

    Muito Obrigado pela atenção

  26. Christian disse:

    Sofro de enxaqueca desde minha infância (há mais ou menos 15 anos) e comecei a fazer um tratamento (neurologista) a base de NAPROXENO SÓDICO. Esse tratmaneto combinado com a reeducação alimentar e exercícios físicos (como uma boa caminhada) tem dado resultado, minhas crises melhoram e muito. Enxaqueca não tem cura, mas com um ótimo tratamento o resultado aparece. Procure orientações de um médico de sua confiança. Fica aqui a dica.

  27. Anderson Oliveira disse:

    Sofro de enxaqueca ha mais de 20 anos, porem nos ultimos anos ela sido frequente. Tenho sofrido crise todos os dia, vou ao pronto socorro duas vezes por semana sempre tomo tramal ou morfina, ja não aguento mais.Estou em tratamento ha 05 anos , tomo todos os medicamentos, ja fiz acupuntura, tratamento homeopatico e nada. Hoje convivo com com amiptriptilina, triptanos e analgésicos diariamente. Não tenho qualidade de vida.Enxaqueca é um mal terrivel.

  28. gilvania santos disse:

    olá há um mes venho sofrendo de fortes dores de cabeça e os medicos dizem que é enxaqueca pois vem acompanhada de enjoos e irritaçoes.é tão forte que eu acho que já estou entrando em depressão pois não consigo mais ir ao trabalho e o pior e que quem está ao meu redor não entendem como uma doença e sim como uma “frescura” e isso só me dxa pior ainda.
    o medico me passou EXAk mas não está mais fazendo efeito,não sei mais o que faço

  29. Fernanda disse:

    Gostaria de uma ajuda.. Tenho dores de cabeça diárias e tomo todos os dias neosaldina, dramin e naramig.. Tem dias q tomo sumax, quando também n resolve e as vezes tandrilax.. Deixo de sair, por conta da dor e acordo até no meio da noite enlouquecida de tanta dor de cabeça.. Por favor, me orientem!!!

  30. Julio disse:

    Renata primeiro de tudo você tem que controlar o seu horário de dormir você deve dormir em uma hora correta digo dormir e acordar somente em uma hora certa todos os dias.

  31. karla aparecida de oliveira disse:

    Oi !!!tenho muita dor de cabeça foi muito pessoa muito sua ajuda obrigado!!!, :-(

  32. maria vanessa disse:

    eu tenho dor de cabeça a mais de 10anos quando ela doi muito tomo neusaldina com o sandomigran e ela passa rapudinho

  33. tenho forte dores de cabeça eu axava que rea cefaleia mas nao e isso e enchaqueca meus seios doem muito quanse o mes todo alivia quando eu mestruo nao posso olhar pra claridade quando estou com dores fortes de uns tempos pra ca venho tendo nauseas e vomitos axei que poderia ser o figado mas nao e tudo isso sao decorrente da minha enchaqueca vou comessar um tratamento mas tenho sofrido muito em um mes me atacou duas vezez cada crise durou cinco dias ja nao estou aguentando mais se alguem souber um medicamento bom por favor me avise por email o pelo facebook obrigado.

  34. nilza disse:

    estou sofrendo com uma enxaqueca a uns 18 dias o que faço para ficar livre dela ja nao aguento mais sentir dor me ajude por favor nilza

  35. Eliana pereira disse:

    Eu tenho dor de cabeça de enxaqueca eu queria saber qual remedio eu tomo eu ja tomei migranet

  36. Tenho dores de cabeça diariamente estou tomando uma formula que o medico me passou chama Nortriplina e Pizotifeno e Ranitidina nao resolveu nada tomo todos os dias analgesicos ate voltar no medico em abril nao aguento mais tenho 64 anos e sou aposentada da prefeitura de sao paulo sou pobre e nao posso pagar um bom medico estou tratando em um posto de saude me ajude por favor Deus lhes pague.

  37. chris doria disse:

    ola meu nome cristiane tenho 24 anos e sofro com enxaqueca des dos meu 6 anos sofro muito pois tenho muita dor,antes vem a cegueira nao consigo trabalhar sofro muito tenho muito medo de algo pior vier acontece.por favor mim ajudem.estamos todos preocupados .mim ajuedem obrigado

  38. Janaína Cristina disse:

    Oi tenho fortes dores de cabeça e quando ataca eu não suporto as dores doi toda a minha cabeça, ate meu maxilar doi não consigo nem mexer com minha cabeça tem hora que parece que ela vai esplodir.Não suporta mais sentir essa dor preciso de ajuda, ja procurei varios neurologista mas não vejo resultado.Por favoer me ajude.

  39. Muito bom o texto, com as informações bem didáticas e categorizadas. Ajudou muito na pesquisa sobre esse problema. A enxaqueca pode ser tratada facilmente, desde que se tomem os cuidados necessários.

  40. Martilene disse:

    Sinto dordicabeca desde os 12 anos de idade e nao
    Encontrei uma solucao ainda gostaria de uma informacao com urgencia.

  41. Leidy laura disse:

    Sinto dordicabeca desde os 12 anos de idade e nao
    Encontrei uma solucao ainda gostaria de uma informacao com urgencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>