728 ad
Pasurta – Erenumab. Novo tratamento para enxaqueca

Pasurta – Erenumab. Novo tratamento para enxaqueca



Chega ao Brasil o Erenumab, lançado com o nome comercial Pasurta pelo laboratório Novartis. O medicamento já está aprovado pela ANVISA, previsto para final de Junho de 2019 a liberação de preço e aí sim, estará disponível para os pacientes.

O Pasurta (Erenumab) é também conhecido como Aimovig em outros países. Atua na substância chamada CGRP, retirando-a da circulação. Como o CGRP é um potente deflagrador das crises de enxaqueca, o seu bloqueio no organismo faz com que os disparos das crises diminuam bastante, é uma nova era no tratamento da enxaqueca.

Qual a indicação para o tratamento com o PASURTA?

O medicamento foi estudado com bons resultados para a prevenção da enxaqueca tanto episódica quanto crônica (de frequência diária).

Existe contra-indicação ou efeitos colaterais?

Está contra-indicado o uso do Pasurta em gestantes, condições específicas como hemorragia cerebral, aneurismas cerebrais, devem ser considerados com cautela.

O perfil de efeitos colaterais do medicamento é muito semelhante ao placebo, ou seja, o tratamento é muito bem tolerado.

Por quanto tempo devo tomar?

Não há ainda um consenso sobre o tempo de tratamento, mas a profilaxia da enxaqueca dura no mínimo 3 meses, uma boa estimativa para enxaqueca episódica é de 6 meses, e para enxaqueca crônica 12 meses, porém isto vai depender de pessoa para pessoa, se vai precisar ou querer tirar os remédios em uso, se vai responder bem, se vai necessitar ajuste de dose.

Posso aplicar PASURTA sozinho ou preciso que o médico aplique?

A injeção é aplicada no subcutâneo, foi feita para o próprio paciente aplicar, mas muitos pacientes preferem que pelo menos as primeiras sejam aplicadas pelo médico.

Dr Mario Peres, CRM 86494, médico neurologista, pós-doutorado na Jefferson Headache Center, Filadélfia, EUA.

011 3285-5726 R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708 ou

011 2151-0110 Hospital Albert Einstein, Sala 110 Bloco A1



468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *