728 ad
Oxigênio no tratamento da crise de Cefaleia em Salvas

Oxigênio no tratamento da crise de Cefaleia em Salvas

Oxigênio no tratamento da crise de Cefaleia em Salvas.

dr Mario Peres, médico neurologista, pós-doutorado na área de cefaleias escreve sobre o tratamento da cefaleia em salvas com o oxigênio.

A Cefaleia em Salvas tem algumas particularidades, tanto na sua apresentação clínica quanto no seu tratamento. Leia Cefaleia em Salvas: causas, sintomas e tratamento

Muito comum a grande demora em se fazer o diagnóstico da cefaleia em salvas, pois acaba sendo confundida com a enxaqueca, sendo tratada como tal e sem resolução, sem resposta ao tratamento.

O tratamento da cefaleia em salvas, assim como todas as cefaleias, tem como prioridade a prevenção, evitar que venham as crises, encerrar mais rapidamente o surto, o ciclo de dores e também evitar que venha um próximo surto. Leia mais sobre tratamento da cefaleia em salvas com melatonina e tratamento da cefaleia em salvas com bloqueio do nervo occipital clicando nos links

Na hora da dor, duas são as opções mais eficazes, o sumatriptano subcutaneo e o uso do oxigênio.

Interessante que de todas as cefaleias primárias como a enxaqueca ou cefaleia tensional, apenas na cefaleia em salvas que o oxigênio tem um papel importante, ele é recomendado para cortar a crise quando ela aparece, é muito eficaz, e não tem efeito colateral.

Apesar de eficaz e bem tolerado, o oxigênio tem acesso limitado, é preciso estar perto de um cilindro ou torpedo de oxigênio em um serviço hospitalar, o que muitas vezes inviabiliza seu uso pois a crise de cefaleia em salvas tem duração média de uma hora, não dá tempo para chegar até um pronto socorro. Além disto, os médicos da emergência normalmente não conhecem este tratamento e acabam não prescrevendo.

A solução é o aluguel de um torpedo de oxigênio, com uma máscara ou catéter de O2, para ser usado a 100%, a 15 litros por minutos por 15 minutos podendo repetir quantas vezes necessário.

Leia todos os posts sobre cefaleia em salvas clicando aqui cefaleia em salvas

cefaleia em salvas facebook http://www.facebook.com/pages/Cefaleia-em-Salvas/167434143053

cefaleia em salvas http://cefaleias.com.br/cefaleias/cefaleia-em-salvas

cefaleia em salvas tem cura http://cefaleias.com.br/blog/cefaleia-em-salvas-tem-cura

cefaleia em salvas bloqueio http://dordecabeca.net/en/blog/2011/02/19/tratamento-cefaleia-em-salvas-bloqueio/

cefaleia em salvas causas sintomas tratamento http://dordecabeca.net/blog/2010/05/21/cefaleia-em-salvas-causas-sintomas-e-tratamento/

cefaleia em salvas artigonal http://www.artigonal.com/medicina-artigos/tratamento-da-cefaleia-em-salvas-com-bloqueio-4259744.html

http://www.artigonal.com/medicina-artigos/cefaleia-em-salvas-e-enxaqueca-1063094.html

cefaleia em salvas

cefaleia em salvas youtube http://www.youtube.com/watch?v=sUCLMZa0txc

Leia todos os posts sobre cefaleia em salvas clicando aqui cefaleia em salvas

468 ad

4 Responsesto “Oxigênio no tratamento da crise de Cefaleia em Salvas”

  1. SERGIO DOS REIS PORCINO disse:

    Fiquei por mais de 03 anos sem crise de cefaleia em salvas, agora a danada voltou. Estou me medicando com CLORIDRATO DE NORTRIPTILINA, onde tomo 01 hora antes de dormir e com verapamil 80 mg de 12 x 12 horas. E na crise utilizando naramig 2,5. Estou correto neste tratamento ?

  2. Carolina Daniela da Silva Brazil do Couto disse:

    Tenho 31 anos e há mais de 10 anos sofro com uma forte dor de cabeça que é diária. Na verdade tenho dores de cabeça desde criança, mas nos últimos 10 anos tenho padecido diariamente. Já tentei vários tipos de tratamento, amitriptilina, nortriptilina, atenolol, gabapentina, clorpromazina, alprazolam, propranolol. E para sarar a dor: ormigrein, sumatriptana, naratriptana, cefaliv, cefalium, paracetamol + codeína. Recentemente em uma RMN foi detectada desmielinização. O médico disse que isto não é nada, mas estou muito preocupada. Tenho notado que nos últimos tempos não consigo mais aprender, tenho enormes dificuldades na faculdade. Além disto estou sofrendo também com cervicalgia. Peço socorro. Por favor algúem me indique um médico em Belo Horizonte-MG que possa me ajudar. Não tenho mais qualidade de vida. Eu sofro muito todos os dias de minha vida. Estou desesperada. Pelo amor de Deus me ajudem. O que posso fazer para tentar ter uma vida mais saudável. Já tentei de tudo.

  3. DANIEL HENRIQUE DE CAMPOS disse:

    TENHO 22 ANOS, DESDE OS 17 ANOS SOFRO COM A CEFALEIA EM SALVAS, AS CRISES VÃO E VOLTÃO DE TEMPOS EM TEMPOS, FAÇO TRATAMENTO COM TOPIRAMATO E SANDOMIGRAN, E NA HORA DAS CRISES TOMO SUMAX, E CORRO PARA UM PRONTO ATENDIMENTO PARA QUE POSSA SER COLOCADO NO OXIGENIO, QUE TAMBEM TEM UM BOM RESULTADO, POIS AS DORES SÃO MUITO INTENSAS, SEM EXPLICAÇÃO, OLHA QUE JA TIVE PEDRAS NOS RINS E ERAM DORES MUTO FORTES TAMBEM, MAS NADA COMPARAVEIS AS DA CEFALEIA EM SALVAS.

  4. Silvio Mariano disse:

    Tenho 41 anos e sofro de cefaleia em salvas desde os 28 anos, a crise vem de 1 a dois anos, geralmente dura de 15 a 40 dias,estou em crise desde o dia 10/11/2012, essa noite foi a pior de todas, tive dor de 1 em 1 hora, totalizando 5 ou 6 crises, estou me tratando sómente com o oxigenio que aluguei, mas tenho a impressão de que a Cefaleia em Salvas tem vida propria e fica puta da vida de estar recebendo oxigenio no inicio das dores e assim não deixando ela aparecer realmente grande e devastadora e para se vingar apareceu varias vezes nessa noite…mas brincadeiras a parte, o uso somente do oxigenio tem me ajudado bastante,pois não tenho tomado analgesicos em excesso.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dor de Cabeça Estudo mapeia progressão da Enxaqueca Crônica | Voz da Barra - [...] PROGRESSÃO DA ENXAQUECA CRÔNICA : INÍCIO DOS SINTOMAS DAS CEFALEIAS, TRANSTORNOS DE ANSIEDADE, DEPRESSÃO E ENXAQUECA CRÔNICA Pesquisa publicada …

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *