728 ad
Exercício Físico no Tratamento da Enxaqueca

Exercício Físico no Tratamento da Enxaqueca

Está sendo realizado um protocolo de pesquisa na UNIFESP para avaliar o efeito do exercício físico no tratamento da enxaqueca. Trata-se da tese de doutorado de Arão Belitardo, aluno do Prof Dr Mario Peres.

Será feito um treinamento físico aeróbio 3vezes por semana por 12 semanas, com intensidade moderada (40-60% do VO2 de reserva) em esteira.

Será avaliada a aptidão aeróbia por ergoespirometria e pré e pós treinamento e correlacioná-los com a frequência de crises.

Critérios de inclusão:

Ø Pessoas que sofram de enxaqueca menos de 15 dias por mês;

Ø Homens ou mulheres de 18 a 65 anos;

Ø Que não tomam medicação para o coração [PROPRANOLOL (REBATEN) – ATENOLOL (ATENOL) – CARVEDILOL (CARDILOL) – VERAPAMIL (DILACORON)]. Não tabagistas; Não usuário de drogas; Sem uso de pílulas contraceptivas, anticoncepcionais (p/ as mulheres) 

Ø Sedentários (não estejam praticando atividade física regularmente).

Ø Estejam dispostas a realizar programa de 12 semanas (3 x / semana) de condicionamento físico aeróbio (moderado) como parte do seu tratamento.

Ø Os participantes realizarão gratuitamente teste ergo-espirométrico (aptidão física) e exames de sangue.

Ø Pessoas SEM enxaquecas, desde que atendam os demais critérios, também poderão participar como controle.

Para maiores informações e agendamento de consulta, favor contatar Dr. Reinaldo Ribeiro ou Enfermeiro Johny:

– Pelo Telefone: 5576-4778; ou,

– Pelo e-mail dr.reinaldo@ig.com.br; ou

– Pessoalmente no Ambulatório de Dor de Cabeça da UNIFESP na Rua Napoleão de Barros, 771, Térreo, Balcão 5 da Neurologia, Seg. – Qua. – Sex. às 8:00h.

 

468 ad

3 Responsesto “Exercício Físico no Tratamento da Enxaqueca”

  1. Ola,tenho enxaquecas fortissimas,no funfo do olho,vomito,mal estar ,alias tudo que tenho direito qdo ela vem,pratico tenis,mas gostaria de me inscrever com Dr.Reinaldo,neste estudo dele sobre enxaqueca.
    Sou de Jundiaí ,interior de São paulo,hoje em dia tomo sumax 50 para minhas dores.
    Grata

  2. cleunice souza rodrigues disse:

    ola, tenho fortes dores de cabeça desde os meus 13 anos, ate hoje nao descobrir ainda o que e. ja tomei varios tipos de remedios agora estou tomando um novo medicamento para ver se tenho um pouco de alivio,chama_se amato.

  3. elaine disse:

    Ola Drº Tenho fortes dores de cabeça. Agora esta sendo com mais frequencia e mais fortes, tomo varios tipos de analgesicos, mas ultimamente sem resultados.
    Quando vou a Pronto Socorro eles me aplicam uma injeção com varios medicamentos passa a dor mas volta depois de algumas horas. Não sei mais o que fazer ou tomar gostaria, muito de sua ajuda com relação a essa dor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *