728 ad
Focos de Alteração de Sinal na Substância Branca Cerebral

Focos de Alteração de Sinal na Substância Branca Cerebral

Dr Mario Peres, médico neurologista, escreve sobre a alteração de sinal na substância branca cerebral.

Quando se pede uma Ressonância Magnética da Cabeça é comum observarmos no lauda o descrição:

-Raros e Diminutos Focos e alteração do sinal da substância branca de ambos os hemisférios cerebrais, inespecíficos, comumente representando gliose ou rarefação mielínica.

O que significa este laudo de Ressonância Magnética de Cabeça?

Normalmente este é um laudo que acompanha muitos exames de Ressonância Magnética de Cabeça, normalmente na investigação de uma dor de cabeça, cefaleia, enxaqueca.

É preciso saber se a pessoa tem algum risco para doença vascular, para ter um AVC, como tabagismo, hipertensão, diabetes, sedentarismo, estresse, além da enxaqueca que é por ela própria também um risco.

Raramente este laudao se reflete em esclerose múltipla, ou isquemia cerebral, geralmente são achados benignos e não se correlacionam com a gravidade dos sintomas do paciente.

Não se desespere, procure um neurologista para definir exatamente qual é o seu problema, ao ler o laudo do exame não tome conclusões precipitadas, cuidado com o Dr Google!

Para marcar uma consulta com o Dr  Mario Peres, médico neurologista com doutorado na UNIFESP e pós-doutorado na Filadelfia, EUA, ligue para 11 2151-0110 (Hospital Albert Einstein, sala 110) ou no consultório da R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708, no numero 11 3285-5726

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *