728 ad
Dor de Cabeça e Aneurisma Cerebral

Dor de Cabeça e Aneurisma Cerebral

DOR DE CABEÇA PODE SER DE ANEURISMA CEREBRAL?

Uma das maiores preocupações de quem sofre de dores de cabeça fortes e agudas é o medo de ter um aneurisma cerebral, felizmente, na maioria esmagadora das vezes é só mesmo o medo de ter aneurisma o que gera mais sofrimento. A dor de cabeça, a cefaleia recorrente é mais comumente enxaqueca ou alguma cefaleia primaria, como cefaleia do tipo tensional, cefaleia em salvas, cefaleia do esforço benigna, cefaleias trigemino autonômincas.

A dor de cabeça pode ser de aneurisma quando ela apresentar algumas características, Uma dor de cabeça aguda, forte, descrita pelos pacientes como a pior dor de cabeça da vida da pessoa, muitas vezes até é a primeira dor de cabeça significativa da vida da pessoa. A dor é caracterizada por um início súbito, explosivo, rapidamente progressiva, diferente das dores de cabeça habituais do indivíduo. A cefaleia é chamada no ingles de thunderclap headache, traduzida como cefaleia do trovão ou trovoada, pois a dor de cabeça é tão forte e aguda que lembra mesmo o paciente de uma paulada na cabeça. A cefaleia, a dor de cabeça pode estar associada a outros sintomas juntamente com a dor como desmaio, perda da consciencia, nausea e vomitos mais intensos que os habituais de uma enxaqueca prévia, visão dupla ou borramento visual (diferente de uma aura habitual da enxaqueca), pescoço duro, nuca rígida, perda de força ou sensibilidade em uma metade do corpo.

A dor de cabeça pelo esforço físico, chamada cefaleia do esforço é um tipo de dor que pode ser originada do aneurisma cerebral. Na maioria das vezes a cefaleia do esforço é benigna, ou seja, uma cefaleia primária, que a própria dor de cabeça recorrente é o sintoma prinxipal da doença. Vários tipo de cefaleia do esforço podem ocorrer como a cefaleia da atividade sexual, quando a dor aparece na hora do orgasmo ou em outros momentos da atividade sexual. A cefaleia do esforço pode ser também ocasionada pela atividade física exaustiva, pela tosse, evacuação, espirro. Não devemos confundir a cefaleia do esforço com a piora da dor da enxaqueca com atividade física, no momento que ela ocorre, se o paciente fizer algum esforço exagerado a dor pode ser agravada momentaneamente. Exercícios físcos regulares são , no entanto, importantíssimos para a prevençao da dor de cabeca recorrente, das cefaleias primárias, da enxaqueca e cefaleia tipo tensional.

Se voce tem uma cefaleia desencadeado por um esforço físico procure um neurologista para um diagnóstico correto e tratamento adequado.

468 ad

28 Comentários para “Dor de Cabeça e Aneurisma Cerebral”

  1. NAIARA disse:

    tenho dores de cabeças frequentes dores fortes que as vezes nehum remedio corta.
    e comecei a observar que uma veia na fonte direita fica latejando quando a cabeça doi.
    o que poderia ser isso ?

  2. Heloiza disse:

    Estou ha uma semana c/ muita dor na nuca,
    tontura e dor de cabeça.Fui ao médico,ele disse q era dor de cabeça tensional;tomei analgésico e relaxante múscular mas não fez efeito nenhum e continuo c/ dor.
    Oq pode ser?

  3. Jane disse:

    Boa tarde!

    Já faz mais de mês que estou sentindo fortes dores de cabeça, como uma fisgada muito forte, do lado direito, na região próximo a orelha e próximo a nuca. Depois dessa pontada, fico o dia todo com dor, e isso tem se tornado diário. Não consigo ficar em frente ao computador principalmente. O que pode ser?
    Obrigada

  4. fernanda disse:

    bom dia ,sinto muita dor de cabeça segundo aos medicos que ja consultei durante 20 anos e enxaqueca cronica,mas nos ultimos anos antes das crises tenho sentidos fisgadas no pescoço e nuca eai depois de vinte minutos a crise começa e aminha pressao atinge pico de 18/9 a mais baixa 14/8 e ai sao crises de vomitos intensos as vezes tomo agua para ter o que vomitar.por favor alguem me ajude pois etou super preocupada e nao tenho plano de saude sempre que vou a emergencia medico diz alguma coisa diferente.grata fernanda

  5. FLAVIO disse:

    BOM DIA TENHO 34 ANOS TOMO DIOVAN 160MG A QUASE TRES ANOS POIS FUI DIAGNOSTICADO HIPERTENSO MAS TOMO CERTO TODOS OS DIAS MAS TENHO TIDO UMAS PONTADAS FORTES DO LADO DIREITO DA CABECA MEUS EXAMES DE SANGUE E CORACAO ESTAO NORMAIS OQ PODERIA SER TAIS PONTADAS Q TENHO D VEZ ENQUANDO? ELAS DURAM POUCOS SEGUNDOS E AS VEZES MAIS DE UMA VEZ AO DIA

    GRATO

  6. CLAUDIA disse:

    MEU FILHO DE CINCO ANOS ESSES DIAS TEVE UM DOR DE CABEÇA INSUPORTAVEL..PENSEI QUE FOSSE DESMAIA DE TANTO DOR QUE ELA TAVA SENTINDO…TO PREOCULPADA OU QUE DEVO FAZER..ELE TAVA MUITO NERVOSO ..PODE TER SIDO POR ESTRESSE???

  7. graciany disse:

    Boa noite, tenho fisgada na cabeça, muitas vezes começa por tras dos olhos, do ouvido para o meio da cabeça, ja fiz vomito transparente e salgado por tres vezes, e por duas vezes senti dormença do lado esquerdo-começa na ponta dos dedos e sobe para braço, metade do rosto e a limgua, é tão rapido que por uns minutos me senti como um formigamento, estou com perda da visão mesmo uzando oculos, as vezes sinto como se minha garganta estivesse fechando. Sera que pode ter o risco de ser aneurisma?

  8. linda martins disse:

    Olá,

    Tenho sentido pontadas e pressão no lado direito da cabeça, proximo a nuca.
    Devo me preocupar?

  9. RENI disse:

    TENHO DOR DO LADO DIREITO DA CABEÇA INTENSA SO ALIVIA DE POIS DE INGERIR 2 COMPRIM . TRILAX

  10. FLAVIA VENTURA disse:

    ja sei que tenho aneurisma e mav
    ja tive sangramento graças a Deus não tive seguelas…mas sinto muita dor de cabeça poderia ser desses problemas????

  11. josé disse:

    tenho dores de cabeças frequentes dores fortes que as vezes nehum remedio corta.
    e comecei a observar que uma veia na fonte direita fica latejando quando a cabeça doi.
    o que poderia ser isso ?

  12. adrianacoelho disse:

    olá eu tenho sofrido com muitas dores de cabeça, só que é uma dor que é na nuca e vai subindo para o meio da cabeça é uma dor que chega arder estou com 45 anos e não fico mestruada a 8 meses e tive uma trombose na perna a pouco tempo e estou tomando marivan o que pode ser?

  13. Aluandra disse:

    Olá…faz uma semana q eu estou sentindo uma pressão do lado esquerdo do olho, e umas fisgadas na cabeça, e pareçe tbm q meu ouvido esta meio q entupido…minha mandibula tbm está me incomodando…eu uso aparelho fixo e fiz a manutenção a 10 dias…Vc acha q pode ser por causa disso q eu estou sentindo essa pressão??? por favor me responda eu estou muito preocupada. Desde já agradeço !!!!

  14. bia disse:

    sintos dores como uma pontada no lado direito da cabeça na fonte ela vai e volta o que devo fazer

  15. lena disse:

    tenho muita dor de cabeça na nuca uma fisgada do lado esquerdo por favor mim ajuda

  16. Ana Borges disse:

    Estou tendo todos os dias fisgada na cabeça lado esquerdo é de intensidade leve ou moderada ,não necessito de medicamento.,o meu couro cabeludo sinto dolorido.O que pode ser?Já fiz TAC e pareceu umá lesão calcificada, sem condicionar efeito de massa, podendo corresponder a meningioma calcificada de 13×10 km.
    Grata por sua resposta,

  17. Ana Borges disse:

    Quis dizer medindo 13x10mm.

  18. mario disse:

    tenho 34 anos sou portugues e vivo nos eua desde marco comecei a ter umas dores de cabeca e visao dupla fui para o hospital fizeram me todos os exames possiveis e nao encontram nada a visao dupla passou mas as vezes parece que a vista nao esta a 100% e quando tenho tosse doi me a cabeca ao tossir antigamente era do lado direito agora e do lado esquerdo e quando me baixo ao apanhar algo sinto uma pequena pressao na cabeca continuo a ir ao neurologista mas nao encotra nada ,por favor gostava que me dessem uma opiniao sobre o meu caso,um grande obrigado

  19. Andiara disse:

    Boa noite. Estou muito preocupada com meu marido, ele tem uma dor nuca do lado direito. A dor tem vez que tão forte que nem da Pará virar o pescoço. Só passa com analgésico etc… Devemos nos preocupar?

    Dês de já agradeço .

  20. Marinês disse:

    Olá, estou sentindo fortes dores de cabeça nos ultimos tempos, sempre dói do lado da cabeça geralmente o direito, na fonte e dá umas fisgadas e dói 24 hrs sem parar, nem analgéco resolve e fico assim uns 3 a 4 dias, tem acontecido num intervalo de 15 em 15 dias, começa bem leve e vai aumentando até eu quase não suportar mais. Estou c/ 43 anos, tem alguma coisa haver com a idade?

  21. leonardo disse:

    Olá, ultimamente tenho sentido umas fisgadas na nuca, mais acordo cedo e durmo um pouco tarde, sem contar que fecho a loja e vou para faculdade, já tenho essa rotina há alguns meses, mais agora estou sentindo essas fisgadas na nuca e na lateral da cabeça vezes,mais é na nuca que vem mais essas fisgadas o que pode ser isso?

  22. Tania disse:

    Sinto pontadas no lado direito da cabeça. Não são fortes, porém frequentes durante o dia. As pontadas são atrás da orelha e perto da nuca. Devo procurar um médico?

  23. ELIANE disse:

    SINTO MUITA DOR DE CABEÇA E DOR NA NUCA;A NUCA CHEGA A RINGI; A DOR E TANTA Q DA ANSIA DE VOMITO E A PRESSAO AUMENTA.

  24. carmem pavanelli disse:

    oi, sou Carmem, hj fui p academia e comecei a sentir uma dor de cabeca horrivel do lado direito da nuca seguindo p traz da orelha e indo p olhos, dando umas pontadas nos olhos, o que pode ser isto, estou no ultimo dia do meu periodo, normalmente tenho muitas dores no coco da cabeca antes de menstruar, mas esta dor for muita estranha, tive que parar de fazer o exerciocios porque estava muito constante
    por favor me envie um email, o que pode ser

  25. larissa disse:

    agora a pouco iniciou-se uma forte e intensa dor de cabeça do lado direito proximo a linha da orelha o que pode ser isso
    so tomando um paracetamol passa?

  26. Charles disse:

    Tenho pressão alta, mais tomo meus remédios regularmente, mas nos últimos dias eu venho sentindo dores agudas na parte direita desde a fonte até a parte direita da nuca superior, tenho as vistas meio embaçadas nestes momentos e um certo descontentamento com tudo, sonolência.
    Se algum neuro ou cardio estiver lendo estas matérias, indicações do que fazer seria bem vindo, pois nosso País não nos favorece em ter um atendimento e diagnóstico preciso. Usem seu amor pela profissão de salvar vidas e prevenir doenças, para nós BRASILEIROS que somos muitos e tão poucos valorizados pelos nossos médicos. Talvez ai esteja a oportunidade de médicos BRASILEIROS valorizarem seus méritos com muito amor e dedicação.
    Obrigado desde de já!
    Abraços para todos! (AINDA HÁ TEMPO DE SE AJUDAREM HUMANOS).

  27. mary disse:

    estou com uma dor do lado direito da cabeça tem uns tres dias,ela doi um pouco a nuca . e atraz da orelha pode ser ansiedade ou enxaqueka. e grave ?

  28. disse:

    Tenho pontadas do lado direito e esquerdo da cabeça ao longo do dia a dor é durante alguns segundos,as vezes tambem sinto uma frescura nas zonas que tenho as pontadas o meu médico de familia diz que é da minha ansiedade e nervosismo será?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>